top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcus Meneses

Google Shopping - Passo a Passo

Para aqueles que gostam de história, Froogle foi criado em 2002 e, em 2012, após um re-brand, passou a ser denominada de Google Shopping.


O Google Shopping é, sem qualquer dúvida, a melhor ferramenta de comparação de preços, sendo também conhecida no mundo virtual como CSE (Comparison Shopping Engine).


Embora existam outras CSEs disponíveis, muitas têm um desempenho sem expressão quando comparadas ao Google Shopping, já que esta conquistou a grande maioria da participação do Mercado.


Para tornar os seus produtos, que você disponibiliza para venda, elegíveis para o Google Shopping é necessária a utilização do Google Merchant Center que, através de ‘feed’ automatizado ou manual, enviará os produtos para o Merchant Center Platform.


No caso de empresas que tenham um substancial número de produtos, recomendo o suporte da equipe de TI no desenvolvimento de API para conexão do GMC com o ERP do seu negócio.


Existe um elevado rigor da Google na crítica das informações encaminhadas para o Merchant Center Platform. Destacamos que o Google Shopping não utiliza palavras-chave e o sucesso da busca está baseado nas informações dos seus produtos. Assim, com os cuidados que a Google tem com a experiência dos clientes, fica fácil entender esse rigor.


O Google Shopping é uma plataforma gratuita, no entanto pode ser utilizada em tráfego pago. Nome, Marca e descrição são elementos fundamentais no sucesso de uso dessa ferramenta. Segmentação dos produtos e palavras-chave negativas são possíveis de uso no google shopping.


Sou um especialista em Google Shopping e Google Merchant Center. Para continuarmos conversando sobre o assunto, acesse o link www.analisys.info/marketing.





5 visualizações0 comentário
bottom of page